Compartilhe o Site

Maquinário Records


A Maquinário Records produz e grava projetos musicais com base em argumentos que os fundamentam, conceituando álbuns e lançando-os no mercado. Seus produtos nascem vinculados a movimentos, cenas, tendências, momentos específicos, representando aspectos e fenômenos da música brasileira contemporânea.

Desta forma, a Maquinário Records se distancia das intenções de uma gravadora tradicional, que investe pontualmente em certos artistas, fazendo seus discos, vendendo seus shows e conduzindo suas carreiras. O propósito é outro: reunir as expressões que prestigiam um universo comum e promover novos discos a partir disso, como resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto, entre os artistas envolvidos. Podem ser álbuns de inéditas ou também de músicas já lançadas – neste caso, o papel é justo o de contextualizar a coletânea esteticamente.

Na lista de seus lançamentos, estão o Tropical Noise (2007), de Mangaio; o Terreiro Circular (2008), produto de coletivo multimídia que reúne músicos, bandas, DJs, VJs, artistas visuais e audiovisuais em torno do afrobeat; Radio Mundi (2010), de experimentações que passam pelo afrobeat, dub, trip hop, música eletrônica e brasileira, com participações de Russo Passapusso, Fael Primeiro e Pedro Selector; O Batuque do Vigia (2012), de Vince de Mira; e um nova edição do Radio Mundi, desta vez com presença de BNegão, Catarina Dee Jah, Burro Morto, Guizado, Chico Corrêa, NSISTA (Espanha) e Finlandia (Argentina).

ARTISTAS GRAVADOS

Radio Mundi EP (2010) – CD (2012)
Radio Mundi EP (2010) – CD (2012)
Inicialmente formado como nucleo de musica do projeto Zona Mundi servindo de grupo residente para o desenvolvimento de novos conteúdos musicais com artistas convidados. A Radio Mundi é formada por Junix (guitarra), Emanuel Venancio (bateria), Jorge Dubman (bateria), Marcelo Santana (baixo), Mangaio (sinths e programações), Vince de Mira (vozes) e Mamá Soares (percussão) buscando apresentar experimentações que passam por Afrobeats, Dub, Trip Hop e musica brasileira.
+ VISITE O SITE


Terreiro Circular (2008)
Terreiro Circular (2008)
Coletivo multimídia, o Terreiro Circular é composto por técnicos, músicos e profissionais do audiovisual e design gráfico. O coletivo já atua desde 2005, radicado na cidade de Salvador, Bahia já contou com participações de artistas nacionais e internacionais em suas apresentações.
+ VISITE O SITE


+carregar mais

Galeria Estúdio

Galeria da Maquinário Records

Incubadora
de Festivais

Articular, produzir e consolidar um circuito de festivais de música na Bahia: estes são os propósitos da Incubadora, que, desde 2010, promove eventos de música independente em diversas cidades baianas. + saiba mais

Clientes Maquinário
Clientes Maquinário
© 2012 | Maquinário Produções - Todos os direitos reservados. Fone: 5571 33460211