Compartilhe o Site

Incubadora
de Festivais-IFEM


Articular, produzir e consolidar um circuito de festivais de música na Bahia: estes são os propósitos da Incubadora, que, desde 2010, promove eventos de música independente em diversas cidades baianas. Realizados de forma interligada, os festivais incubados fortalecem o mercado e a cadeia produtiva da música no estado. Shows e atividades de formação dão a artistas e público a oportunidade de reconhecer o panorama musical brasileiro, numa seleção de atrações e temas que representam os destaques da produção na área na atualidade.

Respeitando a identidade de cada região alcançada, a IFEM insere a Bahia no cenário de festivais independentes brasileiros – uma questão relevante para a divulgação de novos artistas e para a qualificação do trabalho dos profissionais da música no contexto contemporâneo.

Neste sentido, o projeto valoriza ações de formação de plateia, de intercâmbios e de redes colaborativas. Prioriza, também, a estruturação de condições para que os festivais tenham continuidade de forma autônoma, nas mãos de núcleos locais. A ideia é que a Incubadora dê o passo inicial e invista, durante as primeiras edições dos eventos, na capacitação de pessoas que possam então assumir a gestão deles. 


Galeria


Maquinário
Records

A Maquinário Records produz e grava projetos musicais com base em argumentos que os fundamentam, conceituando álbuns e lançando-os no mercado. + saiba mais
Radio Mundi EP (2010) – CD (2012) Radio Mundi EP (2010) – CD (2012)
Terreiro Circular (2008) Terreiro Circular (2008)
Mangaio – Tropical Noise  (2007) Mangaio – Tropical Noise (2007)

Clientes Maquinário
Clientes Maquinário
© 2012 | Maquinário Produções - Todos os direitos reservados. Fone: 5571 33460211