Umbuzada Sonora

Redes Sociais Umbuzada Sonora
Compartilhe o Festival


Incubado em 2010, o festival acontece no Centro de Cultura João Gilberto. Na primeira edição, três nomes locais se apresentaram ao lado do alagoano Wado, para mais de 1,2 mil pessoas. No mesmo ano, ocorreu o ciclo de debates “Música e Pensamento”, feito em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através de sua Secretaria de Cultura.

No ano seguinte, 2011, 10 shows atraíram mais de 3 mil pessoas, que foram ver Eddie, Mundo Livre S.A., Cabruêra, Os Barcos, O Circulo, dentre outros. Também aconteceram duas oficinas para o público local.

Para 2012, estão planejados dois dias de shows e debates. A proposta ainda inclui firmar parcerias contínuas para a área musical com as universidades e o Centro de Cultura João Gilberto, potencializando os trabalhos de artistas/grupos e agentes culturais da região e promovendo a aproximação da comunidade com a gestão pública e o universo acadêmico.


Outros Festivais

LadoBA LadoBA Música e Processos Colaborativos + SAIBA MAIS Stereo Sul Stereo Sul Música e Processos Colaborativos + SAIBA MAIS Avuador Avuador Música e Processos Colaborativos + SAIBA MAIS
© 2012 | Maquinário Produções - Todos os direitos reservados. Fone: 5571 33460211