LadoBA

Música e Processos Colaborativos
Redes Sociais LadoBA
Compartilhe o Festival


Incubado em 2010, ocupou, naquele ano, o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho e, em 2011, o Cine-Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, além de casas de shows da capital baiana. Na primeira edição, cinco nomes locais se apresentaram juntamente com o alagoano Wado, para um público de 1.300 pessoas. Também teve uma feira com 15 expositores – distribuidoras de discos, artigos de moda, design, artes plásticas, silcscream e lutiaria.

Na segunda edição, foi atingida a lotação máxima do Cine-Teatro Solar Boa Vista e o sucesso de público também aconteceu nas casas de shows, locais que abrigaram as performances de Pedra Branca, Do Amor, Cérebro Eletrônico, Zé Cafofinho, Ronei Jorge, Vandex, Suinga e Radiola. Uma oficina de formação na área musical também foi realizada.

Para 2012, será ampliado o raio de ação do festival, buscando um maior diálogo com os espaços, para qualificar não só os artistas para o mercado, mas também as casas de shows e agentes locais. Vão ser dois dias de evento, com atrações de Salvador, participação de artistas de outras origens e mesas redondas.

Festival Piloto: Cachoeira e Feira de Santana

Em 2012, Cachoeira e Feira de Santana recebem festivais da Incubadora pela primeira vez, em edição piloto. Os eventos vão experimentar as cenas locais, a resposta do público e o envolvimento dos artistas e produtores das cidades.


Outros Festivais

Stereo Sul Stereo Sul Música e Processos Colaborativos + SAIBA MAIS Umbuzada Sonora Umbuzada Sonora + SAIBA MAIS Avuador Avuador Música e Processos Colaborativos + SAIBA MAIS
© 2012 | Maquinário Produções - Todos os direitos reservados. Fone: 5571 33460211